Os benefĂ­cios de andar de bicicleta

Postado por em 08 de Outubro de 2015

Uma pessoa que anda habitualmente de bicicleta obtém resultados ótimos em sua saúde. A duração e a frequência dos trajetos devem se ajustar de acordo com a condição física, a idade e os resultados que se queira conseguir. Apenas 10 minutos de pedalada já repercutem na musculatura, a irrigação sanguínea e as articulações. A partir de 30 minutos aparecem influências positivas nas funções do coração, e a partir de 50 minutos é estimulado o metabolismo lípidico.

Os benefícios trazidos por andar de bicicleta de forma regular reduzirão seu risco de infarto em algo como 50%. Com o exercício do pedal o ritmo cardíaco máximo aumenta e a pressão arterial diminui. Estes são alguns benefícios: O coração trabalha economizando. Você vai reduzir seu colesterol LDL (o “ruim”), e com isso seus vasos sanguíneos terão muito menos possibilidades de se calcificarem, e ao mesmo tempo aumentará seu colesterol HDL “bom”. Os vasos sanguíneos se conservam flexíveis e saudáveis quando suas pernas se movem mais. Um motivo a mais que aumenta os benefícios de andar de bicicleta.

Pedale na sequencia - Plano para andar de bicicleta:

Duração -  Efeito conseguido

10 minutos         Melhora articular

20 minutos         Reforço do sistema imunológico

30 minutos         Melhoras a nível cardiovascular

40 minutos         Aumento da capacidade respiratória

50 minutos         Aceleração do metabolismo

60 minutos         Controle de peso, antiestresse e bem-estar geral.